"Se as coisas não saíram como eu quis, posso me dar por feliz, porque tenho o dia de hoje para recomeçar!" (Charles Chaplin)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Literatura de Graça

Você que gosta de ler e estar por dentro de todos os tipos de obras literarias, mas não sabe onde encontrar uma vasta biblioteca disponível, hoje trago a você algumas dicas de site que poderão te ajudar. Em primeiro o site Livros e Pessoas onde lá você irá encontrar muitas dias de livros, notícias sobre como anda a literatura no Brasil e no mundo, promoções, ofertas de lançamento e muito mais.

Outro ponto importante é que algumas bibliotecas trazem conteúdo multimídea como fotos, áudio e vídeo. Dá até para baixar, isso não é demais!!!

Segue abaixo algumas dicas:

Domínio Público
Kata Livros
Ebook Cult
Estudantes
Site de Dicas
Virtual Books
VBooks Store
Cultura Brasil
Livros


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sabor cearense



Panelada, buchada, carne de sol, baião-de-dois, camarão, lagosta, tapioca são algumas das comidas típicas da culinária cearense. Com um tempero peculiar, exótico e tropical esses sabores agradam o paladar de nativos e visitantes. Portanto, em geral, os pratos são originários dos colonizadores e índios que habitavam o Estado.

Cozinhar é a arte de preparar alimentos, contudo restaurantes em Fortaleza estão afiadíssimos nessa arte. O Arre Égua é um especialista em comidas regionais. Com uma decoração rústica, o restaurante oferece um cardápio diversificado com aperitivos nacional e importado, cura ressaca e Engambela Bucho. O Bar Arre Égua fica aberto as terças e quintas, a partir das 21h e o restaurante todos os dias, localizado na Rua Delmiro Gouveia, 420, Varjota.   

O Centro das Tapioqueiras, ponto obrigatório para turistas a caminho das praias é outro espaço para quem quer deliciar a famosa tapioca, sendo que, o cliente ainda pode degustá-la com recheio de camarão, frango ou carne de sol, se preferir doce, vem acompanhada com banana assada e goiabada com queijo. Abri todos os dias.

Símbolo da culinária cearense, a lagosta é um produto muito requisitado por turistas que visitam a capital cearense. A Sal e Brasa churrascaria oferece a seus clientes uma variedade de frutos do mar. Fica localizada na Av. Abolição, 3500, Meireles.  O peixe também é considerado o prato mais tradicional da cidade, servido na maioria dos restaurantes.

Especialista em servir picanha na cidade, Divina Picanha fornece pratos à base desse tipo de carne além de pizzas, filés e outras delícias. Se o turista preferir por um ambiente descontraído, com decoração temática o lugar ideal é Kukukaia, restaurante com ambientação regional destaca-se também no oferecimento do espaço para todos os tipos de eventos.

Um cenário perfeito para curtir as férias e relaxar depois de horas de trabalho são as barracas de praias, instaladas em toda a extensão do litoral cearense sugerem variados pratos, sendo os mais procurados, o camarão, a caldeirada e caranguejada.  E Para quem busca se refrescar na Terra do Sol, a opção são as frutas tropicais que aparecem nos licores, batidas, sucos e refrescos.





     

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acordo aceito

Na madrugada desta quarta-feira (4), termina a greve de aproximadamente 10 mil policiais do Ceará. O governo entrando em acordo com os representantes da categoria, aprovou um documento que reajusta o salário de 56%, com a gratificaçaõ de R$ 920 ao salário-base, além de anistia aos grevistas, conseguindo também a redução na jornada de trabalho de 46 horas para 40 horas semanais. O acordo confirma o retorno dos Policiais ao trabalho até o começo da tarde desta quarta (4).

Fonte: O Povo

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Medo e insegurança toma conta de Fortaleza

A greve dos policiais que foi decretada há seis dias, nesta terça-feira (03) toma proporções assutadoras. Correiros, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), postos de saúde e empresas de ônibus aderiram a paralisação, por falta de segurança empresas também estão fechando as portas.

Decretado situação de emergência em todo território cearense, a população fica em pânico com os boatos de arrastões nos bairros de preriferia e em estabelecimentos da cidade. Por cautela toda população fortalezense está voltando para casa.

Nas redes socias, há várias fotos e comentários de supostos arrastões, furtos, assaltos e homicídios. Segundo o IG, a violência na capital do ceará teve ídices maiores que o normal após o início da greve dos PMs.