"Se as coisas não saíram como eu quis, posso me dar por feliz, porque tenho o dia de hoje para recomeçar!" (Charles Chaplin)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais Chic: Uma história de sucesso

Até acertar o modelo de negócio e começar a lucrar com uma boa ideia, há muitos tropeços pelo caminho, mas planejamento e habilidade são receitas para uma vida de sucesso.

A força que empurra o empresário para o sucesso é, sem dúvida, a vontade de enfrentar o desafio de abrir o próprio negócio. Foi em 2005 que Huelson Viana, começou a comprar seus primeiros tecidos. E pouco a pouco foi nascendo a fábrica Mais Chic.

Em 2009, devido a sua inexperiência comercial, o empresário se viu repleto de dívidas adquiridas através da inadimplência de clientes. No mesmo período, Huelson conhece o Sr. Teixeira Tecidos, um dos grandes fornecedores do Norte e Nordeste onde abriu portas para o novo empreendimento.

Agora mais maduro e bem orientado pelo mesmo, começou comprando aproximadamente 500 quilos e hoje é um dos principais clientes na Teixeira Tecidos. Claudinei, um dos organizadores das rodadas de negócios em Fortaleza, também foi uma peça fundamental para essa empreitada da Mais Chic, pois através dele foi aberto o espaço para conhecer Sul e Sudeste, daí o pontapé inicial rumo ao sucesso.

Hoje, com sete anos de existência e três anos forte no mercado, a Mais Chic vende peças para todo o território nacional. E é devido ao trabalho sério e a persistência que se mantém no ramo tão competitivo como o de confecção. “Estar no mercado de volume é você ter crédito para comprar o tecido, produzir e vender”, comenta o empresário.

O sucesso de um empreendedor não se relaciona apenas pela quantidade de produtos que se vende, mas pelo respeito, aprendizado e caráter. Tudo isso reflete em um sucesso de vendas. “Hoje, posso dizer que os segredos para se ter um sucesso no empreendimento, principalmente relacionado à confecção, é o bom relacionamento com os clientes, o respeito com os fornecedores e funcionários e a felicidade na família”, relata Huelson.

Andando junto com o trabalho vem a família. Patrícia, esposa de Huelson afirma que apesar de muitas dificuldades e muitos erros, nunca perdeu a esperança. Com muita fé em Deus foi superando pouco a pouco e hoje reconhece todo o esforço através dos bons frutos da empresa.

Emocionado, o empresário, afirma estar realizado com a superação e realização do sonho. “Eu peço muito a Deus para que eu me veja cada vez mais como funcionário dessa fábrica, pois é através dessas paredes e dessas pessoas que pago minhas contas, mantenho minha família e realizo os meus objetivos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário