Abrindo oportunidades para jovens vitimas de abuso e exploração sexual, o Projeto ViraVida veio com o objetivo de oferecer a esses jovens uma nova oportunidade de reescreverem sua vida e entrar no mercado de trabalho. O projeto busca elevar a autoestima e a escolaridade dos jovens envolvidos, desenvolvendo seus potenciais e assim conquistarem autonomia.
Durante as oficinas, os jovens desenvolvem técnicas de tecelagem como também padronagem, sem esquecer de que a criatividade é voltada para o desenvolvimento sustentável, através de uma consientização ecológica, levando como lema a reutilização de ideias. Após a qualificação, os jovens tiveram a oportunidade de particiar da Feria do Empreendedor 2012, como expositores de suas próprias ideias e criações, tais como bolsas, cintos, jogos etc.
A Feira do Empreendedor traz nesta edição o tema "Cidade dos Negócios". Durante os quatro dias, o evento contará com palestras, minicursos e soluções tecnológicas e de inovação, destinados tanto aos empreendedores que já possuem um negócio como para os que pensam em abrir uma pequena empresa.