"Se as coisas não saíram como eu quis, posso me dar por feliz, porque tenho o dia de hoje para recomeçar!" (Charles Chaplin)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Convite

"Não me importa saber como você ganha a vida.
Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer seus anseios do seu coração.
Não me interessa saber sua idade.
Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor,pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.
Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua.
O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza,se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu e se fechou, com medo de mais dor.
Quero saber se você consegue conviver com a dor,a minha ou a sua, sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la.
Quero saber se você é capaz de conviver com a alegria,a minha ou a sua, de dançar com total abandono e deixar o êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos,sem nos advertir que sejamos cuidadosos, que sejamos realistas,que nos lembremos das limitações da condição humana.
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Quero saber se é capaz de desapontar o outro para se manter fiel a si mesmo.
Se é capaz de suportar uma acusação de traição e não trair sua própria alma,ou ser infiel e, mesmo assim, ser digno de confiança.
Quero saber se você é capaz de enxergar a beleza no dia-a-dia, ainda que ela não seja bonita, e fazer dela a fonte da sua vida.
Quero saber se você consegue viver com o fracasso, o seu e o meu,e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar para o reflexo prateado da lua cheia: "Sim!"
Não me interessa saber onde você mora ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se, após uma noite de tristeza e desespero,exausto e ferido até os ossos, é capaz de fazer o que precisa ser feito para alimentar seus filhos.
Não me interessa quem você conhece ou como chegou até aqui.
Quero saber se vai permanecer no centro do fogo comigo sem recuar.
Não me interessa onde, o que ou com quem estudou.
Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo, quando tudo mais desmorona.
Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia."



Este livro, quando o li, trouxe um novo olhar dos sentimentos, do que eles são indescretivelmente. Indico e garanto que será uma leitura prazerosa e conquistadora.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Isso que é amizade

Venho aqui compartilhar um depoimento que recebi à algum tempo de uma grande amiga (Luiza) e o mais legal disso tudo é que ela soube dizer o que realmente nos aconteceu desde que nos conhecemos.


Ela tinha cara de nojenta, metida e abusada... A primeira vez que há vi foi na parada de ônibus, estavamos saindo de algum evento que tinha acontecido no colégio. O tempo passou e no ano seguinte estavamos estudando juntas (no 1° ano) em 2004. No começo ela conversava com poucas pessoas....kkkk... Levou um tempo para nos falarmos, não lembro como foi, talvez algum trabalho em grupo, enfim, foi o começo de uma grande e eterna amizade.
Os dias forão se passando, os meses e os anos,t antos momentos vividos, risadas, choros, "brigas", conselhos, festinhas, praias, conversas e mais conversas em sala e aula, conselhos, apoio.
 
2005??? Nossa será que vamos ficar na mesma sala....tomara que sim. E ficamos. Mais um ano cheio de muitas conversas, novidades, mais festinhas....como adorava todos os nossos momentos, nossas fofocas e principalmente o APOIO que ela sempre me deu.
E tinhamos tbm nossa companheira Aline...que resolveu sumir....kkkk...eramos um trio fora do sério, eramos simplesmente MARAAAAVIIIILHOOOOSAS
...tinhamos um apelido que nao lembro...mais tudo bem.
 
Final de 2005, foi o ano que descobri que ela era o MEU ANJO DA GUARDA junto com meu outro ANJO DA GUARDA (Mikinha). Obrigada e sou grata até hj.
 
2006...pois é chegou o ano em iriamos "abandonar" o nosso cotidiano...conclusão do ensino médio, a palavra que se encachou no nosso vocabulário era APROVEITAR TUUUUDO...e como aproveitamos em amiga??? kkkk
Hoje ela faz parte da minha vida mais que tudo,ainda que a distancia nao deixe nos vermos como antigamente sempre que possivel estamos nos ligando,nos "orkutando"....
 
Amo essa garotinha com cara de enjoada, as vezes tímida, companheira, com carinha de menina, mais com um coraçao de mulher, amiga para todas as horas e que tem a certeza que pode contar comigo para TUDO e a qualquer hora.

Agradeço a DEUS todos os dias por ter colocado vc em minha vida e por ter te tornado a minha GRANDE AMIGA.


Sou enternamente grata pelo Paizinho ter colocado ela em meu caminho também, por ter aturados meus stress, me compreendido e ter estado ao meu lado sempre! 
Amiga você foi uma das maiores bençãos que Deus me deu!
Te amoooo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Diploma e Conselho de Jornalismo, Sim!

Todos nós cidadãos precisamos de informação de qualidade, esta que depende de uma prática profissional qualificada. Jornalistas capazes de desenvolver as atividades através de um curso superior. A questão de que a não obrigatoriedade do diploma facilita a liberdade de expressão na mídia é ao meu ver equivocada. Qualquer pessoa que conhece a profissão sabe que qualquer indivíduo tem a liberdade de se expressar em qualquer meio de comunicação, por isso que existe muitos artigos veiculados de médicos, estudantes, advogados, econômicos, historiadores e etc.

Como afirma Beth Costa, Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, quem impede as fontes de se manifestar não é nem a exigência do diploma nem a regulamentação, porque é da essência do jornalismo ouvir infinitos setores sociais, de qualquer campo de conhecimento, pensamento e ação, mediante critérios como relevância social, interesse público e outros. Os limites são impostos, na maior parte das vezes, por quem restringe a expressão das fontes –seja pelo volume de informações disponível, seja por horário, tamanho, edição (afinal, não cabe tudo), ou por interesses ideológicos, mercadológicos e similares.

Para mim já estamos em uma censura, onde o jornalista no seu dever de ser ético e sincero como a sociedade de passar informações verdadeiras e alertá-la, não esta sendo permitido. Os donos de jornais por questões polícias e vínculos com grandes empresas não permitem que os jornalistas no seu ofício esclareça ou informe a sociedade do que é de seu direito e interesse saber.

Portanto sou a favor sim do diploma e do conselho de jornalismo, pois ele vem para que os jornalistas possam ter livre acesso a informação e para que eles possam divulgar qualquer notícia mesmo que isso vá contra as políticas dos jornais, o dever do jornalista é para com a sociedade...Com isso deixará de esconder fatos que os donos dos veículos não permitem por terem algum vinculo ou mais, conhecido como o rabo preso!

Isso tudo será mudado com o Conselho, ele vem sim para fiscalizar e ver se o jornalista está realmente fazendo o seu papel e exigir que os meio de comunicação aceitem isso, mas claro que os donos dos grandes jornais de Fortaleza não querem isso, tem tanta culpa no cartório que acabam fazendo com que outras pessoas que não tem acesso a certas informações divulguem inverdades.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O primeiro poster...rsrs

Bom, o primeiro questionamento que faço é o que postar nesse blog? O que poderia ser tão interessante para mim que pudesse chamar a atenção do outro? Bem, neste exato momento não sei responder! Mas depois de idas e vindas, de criações e exclusões, resolvi definitivamente criar de novo um blog e desta vez não mais exclui-lo. Isso devido a um motivo desconhecido, confesso que não sei o porquê!

Ao longo das minhas infinitas entradas na internet, tenho visitados blogs interessantíssimos que de uma forma ou de outra contribuirão para a minha decisão...quer dizer, espero que isso realmente tenha contribuído...rsrs

O mais interessante disso tudo é que no fundo no fundo gosto muito de escrever, dizer o que penso e sinto, mas em expor isso não é muito do meu agrado. Entende? Não né? Bem, sou assim meio...sei lá...na verdade acho que gosto de complicar as coisas...rsrs. Comecei falando de uma coisa, misturei com outra e acabei dizendo nada!

Enfim...espero que em um futuro bem próximo eu possa voltar aqui e postar algo que possa ser interessante, emocionante e exitante...kkk (acho que estou querendo demais não é mesmo?)