"Se as coisas não saíram como eu quis, posso me dar por feliz, porque tenho o dia de hoje para recomeçar!" (Charles Chaplin)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um dia de chuva

Nossa que dia chuvoso não? Confesso que a chuva me deixa um pouco melancólica, depressiva, preguiçosa...São aqueles dias que nos fazem ficar mais tempo em casa, deitados. Horas, poucos horas de solidão, aconchego, frustração, tranquilidade...São sentimentos misturados, unidos, talvez um pouco do nada ou simplesmente nada. Ilusão? Pode ser, do que não vivi ou do que vivo intensamente mesmo sem querer. A chuva me faz refletir, dar espaço a pensamentos que tento esconder.

Em casa, no quarto frio, sozinha com meus botões fico a lembar de situações prazerosas, momentos inconstantemente rápidos que duram frações de segundos e insiste em permanecer em minha mente delirante. O que fazer com essa insensatez apaixonante? Esse medo constante? Desistir, enganar, fingir ou apenas deixar uma gota de esperança? Acho que devo obrigar-me a olhar para frente.

Parei para ver o céu nublado, os trovões e os pingos a cair, prendo-me a atenção em observar que o raios amarelos de um dia ensolarado começam a reaparecer, fazendo-me remendar um coração bobo. 



“Depois da tempestade vem a bonança” (Salmo – 116).

Nenhum comentário:

Postar um comentário