José Alencar Gomes da Silva, um dos maiores empresários e político do Brasil, morre aos 79 anos, de câncer no abdome e falência múltipla de órgãos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durande 13 anos o ex-vice-presidente batalhou contra o câncer, passando por diversas cirurgias e tratamentos no exterior.
Os últimos dias foram muito tensos para todos aqueles que admiram José Alencar. Durante três dias o foco dos telejornais e outros meios de comunicações era sua morte, que deixou triste os corações brasileiros.
O Brasil perdeu um dos homens mais honrados da política, exemplo de vida e de heroísmo. Alencar de força e garra que não se deixou vencer pela doença e até os seus últimos momentos estava com grande e sincero sorriso estampado no rosto.
Foi bravo na luta pela sobrevivência, foi herói a cada etapa vencida, mostrou que por meio de ações as pessoas se vão, mas podem ficar vivas na história de um povo, de um país. Homem, brasileiro e político que fez história diferente no mundo, vá em paz, que sua jornada chegou ao fim, missão cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário