"Se as coisas não saíram como eu quis, posso me dar por feliz, porque tenho o dia de hoje para recomeçar!" (Charles Chaplin)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Banda Larga no Brasil

Photo Credit: titelio
No estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em março deste ano, constatou que as empresas brasileiras são as mais caras e de pior qualidade em relação aos outros países.

Atualmente no Brasil a disponibilidade por meio do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) fica entre 512 Kb e 2 Mb. Considerada “médias” pela Nielsen Company, mas o govenro brasileiro quer expandir, oferecendo a população planos de internet a preços populares.

O estudo feito pela Firjan aponta que o consumidor destina R$ 70, em média, pela conexão de 1 Mbps. Já a Nielsen Company avalia que o acesso à internet considerada rápida fica entre 2 Mb e 8 Mb ou super rápida acima de 8 Mb.

O projeto de lei 1481/07 prevê a implantação de uam internet banda larga em todas as escolas do país. Segundo a Folha, a presidenta Dilma, exigiu a mudança do plano de 600 Kbps para 1 Mbps por R$ 35. Dilma teria acrescentado também que as operadoras terão que se adaptar a nova demanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário